domingo, 30 de julho de 2006

ATENÇÃO ANISTIADOS!!!!!

SE VOCÊ TEM GUARDADO EM SUA RESIDÊNCIA:
1. CERTIFICADO EMITIDO PELO MCT OU SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DE QUALQUER CURSO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL QUE TENHA FEITO NAQUELE MINISTÉRIO;
2. FICHA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO - PERÍODO DE EXPERIÊNCIA ,ASSINADA PELO MCT;
3. COMPROVANTE DE PAGAMENTO EMITIDO PELO MCT OU SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, POR CARGO DE CHEFIA QUE TENHA OCUPADO NO MINISTÉRIO;
TIRAR CÓPIA.
QUALQUER DÚVIDA LIGAR SUAS REPRESENTANTES.

quinta-feira, 27 de julho de 2006

MATÉRIA DO CORREIOWEB

Polícia Federal ouve acusados presos na operação Mão-de-Obra Diego RecenaDo CorreioWeb
27/07/2006
19h20Os acusados de integrar uma quadrilha especializada em fraudar licitações públicas nas áreas de conservação, vigilância e informática começaram a ser ouvidos nesta quinta-feira pela Polícia Federal. Ontem, a PF prendeu seis pessoas suspeitas de integrar o esquema, na operação batizada de “Mão-de-Obra”. Entre eles estão três donos de empresas do Distrito Federal – Victor João Cúgola, da Conservo, José Carvalho Araújo, da Ipanema, e Márcio Pontes Veloso, da Brasília Informática.
Além dos três, a polícia ainda prendeu Rosana de Souza Cardoso, funcionária da Conservo, Paulo Duarte, funcionário da Ipanema, e Geraldo Luiz Ferreira, funcionário da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). De acordo com a PF, a quadrilha seria composta por outros integrantes. No entanto, a Justiça autorizou somente a prisão de seis acusados. Os presos estão recolhidos na sede da Superintendência Regional da PF, em Brasília. Para dois deles, Victor e Paulo, a Justiça autorizou a prisão preventiva.
De acordo com as investigações, o centro da organização seria as três empresas com sede no DF. Em troca de propinas, funcionários de órgãos públicos ajudavam a fraudar as licitações com alteração nos valores do contrato. Foram identificadas fraudes em contratos firmados com os ministérios dos Transportes, Justiça e Ciência e Tecnologia. Além de contratos firmados com Senado, Abin e Departamento Nacional de Produção Mineral (DPM).
Sigilo
A PF disse que, por enquanto, o conteúdo dos depoimentos prestados pelos acusados permanecerá em sigilo. Procurado pela reportagem, um dos diretores da Ipanema, Silvio Carvalho – irmão de José Carvalho, disse que não vai se pronunciar sobre o caso. Na Conservo, nenhum diretor quis se manifestar. A mesma reposta foi obtida junto à empresa Ipanema. O Ministério de Ciência e Tecnologia e o Ministério dos Transportes só se pronunciarão no fim das investigações. O DNPM abriu sindicância para apurar o caso.
No Ministério da Justiça, a assessoria de imprensa informou que o contrato em investigação foi firmado em 2001 com previsão de término em fevereiro de 2006. Ele foi prorrogado por mais seis meses para não paralisar o trabalho, conforme autoriza a lei. O processo de uma nova licitação para o serviço de limpeza, vigilância e conservação já está em andamento. Ontem o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, afirmou que nunca houve tanto combate à corrupção no país. No Senado, a resposta é que a casa está aberta às investigações.

quarta-feira, 26 de julho de 2006

FALE COM O PRESIDENTE!!!!!

MANDE UMA MENSAGEM PARA O PRESIDENTE NO ENDEREÇO:
FALE SOBRE SUA ATUAL SITUAÇÃO DE ANISTIADO.
COMENTE A RESPEITO DA RESISTÊNCIA DO MCT EM ACATAR OS PRONUNCIAMENTOS DA CEI E DO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO.
PARTICIPE!!!!!

CorreioWeb/últimas

www.correioweb.com.br

enviou-lhe a seguinte notícia:

PF prende quadrilha que fraudava licitações em órgãos públicos
Sinval NetoDo CorreioWeb
Atualizada às 14h56


26/07/200611h48-A Polícia Federal de Brasília realiza nesta quarta-feira operação para desmantelar uma quadrilha especializada em fraudar licitações em órgãos públicos. Segundo a PF, o grupo é formado por servidores públicos, empresários e funcionários do setor de prestação de serviços e informática. Até o momento, já foram presos três grandes empresários do Distrito Federal e um servidor público da Agência de Inteligência Brasileira (Abin). Dois funcionários de empresas também estão presos. Outros seis servidores públicos são investigados e podem ser presos nos próximos dias.

A PF estima que o grupo agia há pelo menos quatro anos em diversos órgão públicos. Entre eles, estão os ministérios do Trabalho, Justiça e Ciência e Tecnologia, Senado Federal e a própria Abin. As investigações mostram que todos os contratos de licitação fraudulenta passavam da casa dos milhões. Segundo a PF, ainda não é possível calcular o valor total do dinheiro movimentado pela quadrilha e o prejuízo aos cofres públicos. A Corregedoria Geral da União (CGU) ajuda a polícia a analisar pelo menos 12 contratos. Um deles, firmado entre o Ministério do Trabalho e a empresa Conservo, chega a R$ 25 milhões.

Pelo menos sete empresas do DF estão envolvidas no esquema. Três delas são apontadas como as maiores e mais importantes. São elas: Conservo (segurança e vigilância), Ipanema (limpeza e serviços gerais) e Brasília Informártica (informática). Seus respectivos donos, Vítor Cúgula, José Carvalho e Márcio Pontes Veloso, já estão presos.

Cúgula e Paulo Duarte - um de seus ex-funcionários que agora trabalha na Ipanema - tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça porque são considerados peças-chave nas investigações. A PF acredita que os dois sejam os maiores articuladores da quadrilha. O empresário já havia sido indiciado durante a operação Sentinela, em dezembro de 2004. Os outros envolvidos estão presos temporariamente, entre eles, o servidor da Abin, Geraldo Luis Ferreira e uma funcionária de Cúgula, Rosana de Souza Cardoso.

Como agiam

Segundo a PF, a quadrilha fazia acertos com funcionários públicos para ganhar licitações do governo. Em troca, os servidores recebiam propina. A ação acontecia de diversas maneiras. Além de informações privilegiadas, os funcionários públicos combinavam o resultado da licitação antes mesmo da divulgação do resultado. Também elaboravam editais que favoreciam as empresas envolvidas no esquema. Os empresários chegavam a pagar para as empresas menores fazerem uma participação de “fachada” e até para desistirem da concorrência.

A operação, batizada de Mão-de-Obra, conta com a participação de 170 agentes federais. Eles cumprem 30 mandados de busca e apreensão nas empresas investigadas, em órgãos públicos e residências. Diversos documentos já foram apreendidos nesta manhã. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz José Airton de Aguiar Portela, da 12ª Vara Federal. Todos os envolvidos com a quadrilha serão indiciados por crimes de fraude em licitações, formação de cartel, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, entre outros.


terça-feira, 25 de julho de 2006

URGENTE!!!!!!!!!

AMANHÃ TERÇA-FEIRA, DIA 26/07/2006, ÀS 10HS, NA PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA 10 REGIÃO, LOCALIZADA NA AVENIDA W3 NORTE, QUADRA 513, ED. IMPERADOR, SERÁ RALIZADA A NOSSA SEGUNDA AUDIÊNCIA.
COMPAREÇA!!!!!!!

quinta-feira, 20 de julho de 2006

FIQUE LIGADO!!!!!!!!!!!!!!

ANISTIADO ACESSE DIARIAMENTE NOSSO BLOGGER PARA SABER AS NOVIDADES. VOCÊ TAMBÉM É RESPONSÁVEL PELA DIVULGAÇÃO DE TODOS OS ASSUNTOS DE NOSSO INTERESSE .
CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS.
OBRIGADA!

segunda-feira, 17 de julho de 2006

URGENTE!!!!!!!!

A AUDIÊNCIA DE AMANHÃ DIA 18/07/2006, NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO - PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA 10 REGIÃO, FOI CANCELADA.

domingo, 16 de julho de 2006

NÃO ESQUEÇA!!!!!!!!!!!!!!!

No próximo dia 18/07/2006 (terça-feira), às 16hs, será nossa segunda audiência na Procuradoria Regional do Trabalho da 10 Região, localizada na Avenida W3 norte, Quadra 513, bloco D, no 3 andar. Faça sua parte avisando aos demais anistiados e compareça na audiência.
Estamos fazendo nossa.
Contamos com sua presença!

AGRADECIMENTOS

Agradecemos a ajuda e empenho de todos os anistiados que somaram nessa luta. Continuem participando e lutado.

sexta-feira, 14 de julho de 2006

divulgação matéria

entrei em contato com o diretor do jornal web notibrás e solicitei que
divulgasse matéria sobre a convocação da convocação no dia 18. Seu jornal de
grande penetração no meio político. Se vcs fizerem o texto ele colocorá no
ar. O e-mail é diretor@notibras.com.br
abraço
edson barreto

_________________________________________________________________
Acompanhe os desfiles do evento São Paulo Fashion Week. !

quarta-feira, 12 de julho de 2006

CONVOCAÇÃO

TERÇA-FEIRA DIA 18/07/2006, ÀS 16HS, SERÁ REALIZADA NA MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO - PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA 10 REGIÃO, LOCALIZADO NA AVENIDA W3 NORTE, QUADRA 513, BLOCO D, 3 ANDAR, BRASÍLIA-DF, NOSSA SEGUNDA AUDIÊNCIA.
COMPAREÇA!!!!!!!

AMIGO ANISTIADO EDSON

AGRADECEMOS SUA MENSAGEM E SABEMOS QUE MESMO LONGE VOCÊ TORCE PELA NOSSA VITÓRIA.
ACREDITAMOS NESSA LUTA E NÃO VAMOS DESISTIR.
UM ABRAÇO,
DOS AMIGOS
ROGÉRIO E MÁRCIA

terça-feira, 11 de julho de 2006

a importância do comparecimento

prezadas colegas
infelizmente por estar em recife, não poderei comparecer ao ministério
público do trabalho mas, faço das palavras de vocês as minhas e peço
aqueles que poderem participar desta ato convocatório façam, chamem seus
filhos, maridos, esposas lotem o auditório pois é dessa maneira aque iremos
sensibilizar o juiz para que possamos ser reintegrados o mais breve
possível.
Não há mais tempo a perder. Estou aqui em recife acompanhando e espero o
mais breve possível com todas as medidas ao nosso favor retornar ao meu
cargo, como todos vocês, ao Ministério da Ciência e Tecnologia de onde não
deveria ter nos expulsados.
Deste já agradeço e parabenizo a todos.
Edson Barreto
(anistiado do mct)

obs. vai meu abraço especial ao Sr. Rogério lutador incasável pela nossa
causa.

_________________________________________________________________
MSN Alertas ------• ¯¯¯ É gooool! – Os gols da Copa no seu MSN
http://signup.alerts.msn.com/alerts/login.do?PINID=2430448&returnURL=http://copa.br.msn.com/

segunda-feira, 10 de julho de 2006

URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!

CONVOCAMOS TODOS OS ANISTIADOS DA FTI/MCT/CPNQ PARA COMPARECEREM NO PRÓXIMO DIA 18/07/2006 (TERÇA-FEIRA), ÀS 16 HORAS, NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO - PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA 10º REGIÃO, LOCALIZADO NA AVENIDA W3 NORTE, QUADRA 513, ED. IMPERADOR, BLOCO D, 3º ANDAR, BRASÍLIA-DF, PARA NOSSA SEGUNDA AUDIÊNCIA NO PROCESSO INVESTIGATÓRIO Nº 234/2006.
SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL.
COMPAREÇA!!!!!!