sexta-feira, 17 de junho de 2011

REPASSANDO INFORMAÇÃO DA CONDSEF....

17/06 – Em plenária, servidores votam reforço em mobilização e pressão para garantir atendimento de demandas


A semana de atividades da Condsef foi intensa. Muitas reuniões, encontros setoriais, a 3ª marcha unificada a Brasília. Algumas informações já foram divulgadas aqui em nossa página e outras ainda serão ao longo da próxima semana. Nesta sexta-feira, 17, a Confederação realizou plenária nacional onde representantes dos setores de sua base puderam analisar os processos de negociação em curso e votar ações estratégicas para obter avanços e o atendimento urgente das principais reivindicações. Um Dia Nacional de Luta vai acontecer no próximo dia 5 de julho, mesma data em que foi programada pelo governo a apresentação de proposta de política salarial para a administração pública. Nos estados haverá mobilização e paralisação de atividades. Uma nova plenária foi confirmada para o dia 8 de julho quando os setores da base da Condsef voltam a avaliar os desdobramentos do processo de negociação com o governo.

A categoria já está ansiosa e avalia que as negociações não têm avançado conforme esperado. A orientação é reforçar a mobilização e assegurar a pressão necessária para que acordos sejam cumpridos e demandas urgentes encaminhadas ao Congresso Nacional. Trinta e um de agosto é o prazo limite para que o Executivo envie propostas ao Congresso envolvendo reestruturação, reajustes e itens que necessitam de orçamento. Por isso, o processo de mobilização precisa ser intenso, do contrário os servidores vão continuar sem perspectivas também em 2012.

4ª marcha – Na plenária os servidores da base da Condsef também aprovaram a realização de mais uma marcha unificada a Brasília, no dia 24 de agosto. A proposta da 4ª marcha será colocada em discussão nesta sábado, 18, quando o fórum de entidades nacionais que compõem campanha salarial em defesa dos servidores e serviços públicos realiza mais uma reunião.

A Condsef segue encaminhando e defendendo as demandas aprovadas por sua base. Ao longo da próxima semana a entidade divulga as demais atividades ainda não publicadas. Na pauta estão encontros da Saúde Indígena, Conab, anistiados readmitidos, além de reuniões no Planejamento. Ao longo dessa semana houve reuniões que trataram pauta dos servidores da Ciência e Tecnologia, Saúde Indígena, INPI, Inmetro. Uma reunião de Tecnologia Militar agendada para esta sexta-feira foi transferida para o início de julho.

Nenhum comentário: