terça-feira, 21 de junho de 2011

ENQUADRAMENTO DOS READMITIDOS NO RJU


Fonte:http://www.condsef.org.br/portal3/index.php?option=com_content&view=article&id=4960:2006--readmitidos-da-base-da-condsef-vao-buscar-enquadramento-no-rju&catid=35:notas-condsef&Itemid=222



20/06 – Readmitidos da base da Condsef vão buscar enquadramento no RJU



Os servidores readmitidos e reintegrados ao serviço público da base da Condsef realizaram plenária nacional do setor na última quarta-feira, 15. O encontro reuniu representantes de oito estados, incluindo o Distrito Federal, e pautou as principais reivindicações da categoria. Assegurar o enquadramento no Regime Jurídico Único (RJU) é uma das principais bandeiras de luta desses trabalhadores demitidos injustamente na época do governo Collor e que após anos de luta resgataram direito a retornar ao serviço público. Na reintegração, no entanto, os servidores foram transportados para o regime celetista. O enquadramento no RJU, regime de origem de todos, fará com que diversos direitos sejam resgatados como anuênio, aposentadoria integral, qüinqüênio, entre outras conquistas importantes. No dia 12 de julho a Condsef participa na Câmara dos Deputados de uma audiência pública que vai debater temas de interesses dos readmitidos, entre eles a transposição de regimes.
Na plenária, os readmitidos solicitaram que sua pauta seja incluía nas reivindicações de todo o conjunto de servidores federais que compõe a Campanha Salarial Unificada deste ano. A categoria aprovou ainda a luta para que todo e qualquer reajuste salarial concedido entre 2011 e 2012 seja estendido aos readmitidos. Entre os itens aprovados na plenária também estão um indicativo de paralisação de 24 horas no dia 6 de julho e a participação na 4ª marcha nacional dos servidores federais que deve acontecer no final de agosto.
Readmitidos e o assédio moral – Um dos principais motivos para defender a transposição de regimes tem sido a séria incidência de assédio moral por parte de algumas chefias e direcionada aos readmitidos. Assegurar a estabilidade no emprego desta parcela importante do funcionalismo público tornou-se essencial. A Condsef está orientando todas as suas entidades filiadas a assegurar a logística necessária para que sejam impetradas ações junto ao Ministério Público contra o assédio moral. A denúncia desse tipo de comportamento também é importante para que se possam inibir ações dessa natureza.
Os readmitidos da base da Condsef devem permanecer atentos e unidos. As informações de interesse de todas as categorias da base da Condsef vão continuar sendo publicadas aqui em nossa página.

Nenhum comentário: