sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CONDSEF INFORMA

Fonte:http://www.condsef.org.br/portal3/



07/10 – C&T: Servidores retomam debates no Planejamento e buscam implantação imediata de GQ´s



Nesta quinta-feira, 6, a Condsef participou com o Fórum Nacional da Carreira de Ciência e Tecnologia (C&T) de reunião no Ministério do Planejamento que marcou reabertura do processo de negociação buscando atendimento de demandas do setor. A categoria defende a imediata implantação de gratificações de qualificação (GQ´s) nos moldes do que já foi apresentado pelos trabalhadores à Secretaria de Recursos Humanos (SRH). Na oportunidade foi cobrada a retomada imediata das negociações salariais com a carreira de C&T como ficou previamente acordado com o governo. Também foi pautada a necessidade da retirada de artigos do PL 2203/11 que alteram regras ligadas a periculosidade e insalubridade. A Condsef argumenta que este item não poderia ter sido enviado no PL uma vez que sequer fez parte dos processos de negociação com o governo. Os servidores da C&T também reiteram a necessidade de retirar o artigo 77 do projeto, ligado a gratificação (GDACT) e que também não retrata as negociações firmadas junto ao Planejamento.

Sobre os problemas do PL 2203/11 apontados pela categoria, a SRH solicitou o envio em separado dos questionamentos ligados à GDACT e aos artigos que tratam de insalubridade e periculosidade. Para tratar a questão específica das GQ´s, o Planejamento propôs que até o dia 21 deste mês fosse feita a consolidação de uma minuta com avaliações dos servidores e governo sobre o tema. Ficou previamente agendada uma reunião no dia 3 de novembro para análise do produto desta minuta em busca de avanços na implantação das GQ´s. Já para dar continuidade a negociações salariais visando 2013 o Planejamento confirmou reuniões para o dia 16 de novembro e 6 de dezembro.

Continue acompanhando. Novas informações e o andamento da reabertura do processo de negociações com governo seguem sendo divulgadas aqui em nossa página.

Nenhum comentário: